Estamos vivendo uma era essencialmente informacional, mas não necessariamente com significado.
E uma reflexão séria e profunda sobre a questão do significado é fundamental para o processo transformacional do ser humano.
Nossa complexidade psíquica é a nossa verdadeira realidade. E conhecê-la exige um mergulho profundo que só conseguimos fazer quando temos coragem e respeito pelo movimento.
Antigamente, quando uma pessoa desejava se tornar iniciada nos conhecimentos ocultos, que nada mais era do que mergulhar nos mistérios da alma humana e da alma do mundo, ela só seria aceita por seus mestres se já tivesse atingido a condição de ousadia para transgredir o que quer que fosse necessário para o surgimento de algo novo.
Atualmente estamos nos deixando distrair de significados mais profundos em nossas experiências para vivenciarmos um modus operandi ao mesmo tempo acelerado e raso.
Isso tem trazido muitas consequências negativas para nossa sociedade e todos somos responsáveis em algum grau pelos resultados.
Quando abordo a questão do significado, estou trazendo uma reflexão sob um olhar mais arquetípico, ou seja, significados que tenham o valor da Verdade, da verdade arquetípica que nunca deveríamos deixar de experienciar em nós. A verdade sem distorções presente em valores superiores e fundamentais como o amor, a justiça, o bem maior, o poder, os relacionamentos e afetos, etc.
Como está sua ousadia para transgredir os velhos hábitos e modelos que não estão funcionando? Há muito medo em você ainda que te paralisa para o movimento de transformação? O que você está fazendo a respeito?