Nossos medos e sonhos se encontram constantemente

Nossos medos e sonhos se encontram constantemente, como se “medissem forças” para determinar quem prevalecerá. 

Para aqueles que acreditam que esta não é nossa única passagem pelo planeta, podemos supor que já nascemos tendo que escolher entre sentir medo ou realizar nossos desejos. A questão é que optar pela realização não é tão simples, pois essa escolha não depende apenas de nossa vontade. Está impregnada de dramas pessoais, muitas vezes mais complexos do que gostaríamos e que nos impedem de ignorar os medos.

Nossa memória é rica em lembranças dolorosas que nos dizem: “Cuidado, desista, você não é capaz, você não merece”. Embora também tenhamos boas experiências é incrível como nos apegamos mais à dor do que ao prazer. Estamos condicionados(as) a sentir mais a presença do sofrimento do que da alegria e satisfação. Portanto, precisamos fazer um esforço consciente para sair desse estado.

Uma boa prática é construir novas conexões neurais. Para isso, é necessário observar o que vem primeiro: pensamentos de fracasso ou de sucesso? Se forem pensamentos de fracasso, um mecanismo interessante é perguntar a si mesmo: “E o que vem depois?” A escolha é sua, e a melhor opção são pensamentos positivos que contradigam os negativos.

No entanto, só ter pensamentos positivos não é suficiente para criar novas conexões neurais. É preciso trabalhar o lado não racional do cérebro, oferecendo imagens e sensações novas, pois nosso objetivo é alcançar a alma, que está além do intelecto. Portanto, contemple beleza e bondade. Ouça sons que elevem suas emoções. Leia algo que promova espiritualidade e conscientização. Assista a conteúdos que inspirem compaixão e alegria. Fale apenas o que ajuda a crescer. 

Em suma, aprenda a escolher o melhor para você, fora do ambiente entorpecido que os “poderosos” insistem em nos manter. A ação mais importante é mergulhar profundamente em si mesmo(a), através de um processo terapêutico sério e eficiente, que deve ser encarado como um investimento de saúde para crescimento e transformação.

Quando os medos e os sonhos colidirem e você se sentir abatido(a) e preso(a) no fundo de um poço, pare! Feche os olhos, respire profundamente e deixe-se inundar pelo silêncio, pois somente no silêncio conseguimos ouvir nossa essência e mergulhar na Fonte Divina de todas as possibilidades que estão à espera para se manifestar.

Nenhuma escolha feita a partir do ego pode ser comparada àquela feita a partir do Eu, do Self. Medite sempre e mantenha-se aberto(a) a novas experiências que os cinco sentidos normais não conseguem nos oferecer.

Coragem e muito trabalho para você!

"O verdadeiro processo de autoconhecimento é interno. Precisamos descobrir quem somos de fato, nos olharmos no espelho da alma e encararmos a imagem real."

Onde me encontrar

Rua São Paulo. 1053, Sala 01, Bairro Brasil

Uberlândia – MG

contato@paulabaccelli.com

Receba Novidades

Você foi cadastrad@. Obrigada! Ops! Something went wrong, please try again.