Eu amo ler!
Foi uma das coisas que aprendi muito rápido na minha infância.
Comecei nos gibis de Maurício de Souza e hoje me aventuro por títulos e autores diversos, embora meu maior interesse sejam as questões do inconsciente e da consciência.
Os livros são grandes mestres orientadores e alimentam nosso conhecimento nos tirando da ignorância, que certamente é o pior mal que enfrentamos na humanidade.
Mas eles não nos respondem às questões básicas que nos angustiam porque elas só podem ser respondidas por nós, uma vez que direcionam o nosso propósito de vida:
1. QUEM SOU EU?
2. PARA QUÊ ESTOU AQUI?
3. QUAL O SENTIDO DA MINHA VIDA?
4. QUAL A MINHA RESPONSABILIDADE DIANTE DO TODO?
É de suma importância instruir-se, tanto quanto possível, mas é fundamental realizar sua jornada individual com honestidade e mergulho profundo em si mesmo(a).
É preciso munir-se de coragem, curiosidade e espírito aventureiro para entrar na Floresta onde “a luz não faz curva” e ir em busca do castelo onde se encontra o Santo Graal, o grande símbolo de transformação e transcendência.
E lá, diante do Rei do manco e do cálice fazer as perguntas certas para obter as respostas que te permitirão encontrar o caminho do coração que te leva para o reencontro com o seu Si-mesmo (Self)!
Deixo aqui algumas dicas de livros que me ajudaram muito no meu processo de autoconhecimento:
1. O Código do Ser – James Hillman
2. Autobiografia de um Iogue – Paramahansa Yogananda
3. O Graal: Arthur e Seus Cavaleiros – Maria Zelia de Alvarenga
4. Mulheres Que Correm com os Lobos – Clarissa Pinkola Éstes
5. O Universo Autoconsciente – Amit Goswami